Quando estamos bem

Nunca havia imaginado que essa frase ia voltar a ser dita em algum outro relacionamento meu, foi uma frase que deixou ser levada com o tempo e provou que não deveria ser lembrada, no meu caso, pra não dar azar. 

"Estamos bem quando estamos bem"

É algo meio óbvio, mas como tudo na vida depende da forma de viver e do que foi vivido, a citação nunca se encaixou tão bem quanto percebi hoje. Com todas as dificuldades e julgamentos sobre meu atual relacionamento, o que mais tem se tornando forte é a presença de um na vida do outro. Eu me tornei um sujeito que a cada dia que passa vem pensando cada vez mais em um futuro, me tornei mais velho, mais maduro e ainda mais reclamão. 

Por muitas vezes me enxergo como o garoto de 8 anos que curtia o aniversário, o que se choca com a realidade enquanto o pai ia se despedindo de forma indireta através de uma conversa aos 10 anos e com 11 entendeu que a vida existe e quem não entende o significado disso acaba deixando passar o que realmente importa. Desde a conversa que tive com meu pai foi que comecei a entender o real valor de uma família na minha vida e comecei a moldar qual tipo de companheira poderia estar ao meu lado com o passar do tempo. Muitas coisas aconteceram e conheci mulheres muito interessantes por mais que uma ou outra não fosse aquilo o que esperei ou nem fui aquilo que gostariam que fosse. Então veio a primeira vez que escutei essa frase. Ela se encaixou em um contexto em que a felicidade só estaria comigo caso a pessoa que estivesse ao meu lado e eu estivéssemos sem algum tipo de problema. 

Mas como eu poderia levar a vida nesse rumo, nessa área específica, imaginando que a felicidade entre ela e eu só existiria caso não houvessem problemas? Então o tempo passou e consegui entender o sentido nisso tudo. Com outra pessoa, da maneira que de certa forma idealizei, depois de tanto tempo e algum amadurecimento foi que comecei a entender já que dessa vez tinha todo o sentido e vi que até certo ponto errei e além desse ponto acertei muito. O companheirismo é necessário, exatamente hoje tem mais certeza do que já tive antes. Pode existir qualquer dificuldade, mas se for de verdade e com o devido carinho...


Comentários